Receptação qualificada

Dono de desmanche é preso por venda das peças de veículos roubados

18/10/2021 18:00


Um homem de 25 anos foi preso por receptação qualificada e resistência, na manhã desta segunda-feira (18), em um desmanche na Vila Piratininga em Campo Grande. A prisão foi realizada pelos policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos de Veículos).

Segundo a polícia, o suspeito é proprietário do desmanche e estaria comercializando peças de veículos roubados.

A equipe policial chegou ao local após o recebimento de uma denúncia anônima, de que no desmanche havia um veículo com restrição criminal. Quando chegaram ao local,  os policiais constataran que no pátio da loja tinha uma BMW, modelo X5 na cor prata, sem placas, com restrição de roubo/furto, no Estado de São Paulo.

O rapaz se identificou aos policiais como sendo o proprietário do lugar e, ao ser informado sobre a restrição do carro, começou a ficar nervoso e alterado. Ele se negou a ir até a delegacia e chegou a empurrar um dos policiais dizendo que ninguém levaria o veículo do local.  

Foram feitas verificações de outras peças que estavam no pátio e os policiais identificaram outras três com restrição de roubo na cidade do Rio de Janeiro, sendo: um componente estrutural da parte dianteira do veículo com chassi intacto, quatro portas laterais, a porta do porta malas e para-choque dianteiro de um Gol, um volante, com acessórios e um componente estrutural dianteiro com a plaqueta do fabricante de um Prisma; um volante com a barra de direção, o módulo do volante e a chave do veículo com a numeração da placa de um Toyota Yaris.

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante por Receptação Qualificada e Resistência. No interrogatório, o autor confessou que adquiriu o veículo BMW e as peças dos três veículos para revender, mas desconhecia a procedência ilícita delas.

O veículo BMW e as peças dos três veículos com ocorrência de Roubo no Rio de Janeiro foram apreendidos e recolhidos ao pátio da Defurv


Kamila Alcântara