Veja o vídeo

Ossada humana é encontrada e desenterrada de obra de hospital

19/10/2021 10:51


Uma ossada humana foi desenterrada na manhã de hoje (19) por equipe de policiais civis da 1ª Delegacia de Aquidauana. Fragmentos de ossos foram localizados durante escavação por trabalhadores que atuavam em reforma de um hospital.

Setor de Investigações Gerais foi convocado para acompanhar a retirada dos ossos (Foto: Divulgação/PCMS)

Segundo informações, ossos e dentes humanos estavam enterrados sob o contrapiso de um setor do prédio hospitalar, isso junto a frascos de ampolas de medicações muito antigas – o que remete às origens do local, onde já funcionou outros dois hospitais na região aquidauanense.

Veja o vídeo:

A perícia criminal mapeou a área onde as primeiras ossadas foram achadas. Posteriormente, o Corpo de Bombeiros também esteve no local para dar início às escavações, localizar e exumar o restante.

Os ossos já foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) da região, onde irão passar por exame necroscópico – o qual irá apurar sexo, idade e possível década do óbito.

Presença de restos humanos e objetos antigos causou espanto aos profissionais da obra (Foto: Divulgação/PCMS)

Conforme investigação preliminar, tudo indica que o sepultamento tenha ocorrido várias décadas atrás. A questão é que isso dificultar a constatação da causa morte e a motivação do corpo ter sido enterrado indevidamente no local. A polícia não descarta hipótese criminal.

As investigações dependem agora do que os exames científicos irão resultar.

Material recolhido será periciado em busca de informações que levem à identificação (Foto: Divulgação/PCMS)

Raul Delvizio