Tráfico

Queda de helicóptero mata duas pessoas e espalha tabletes de cocaína

20/10/2021 16:12


Duas pessoas morreram carbonizadas após a queda de um helicóptero, na manhã desta quarta-feira (20), em uma propriedade rural em Ponta Porã. Perto do local do acidente, foram localizados vários tabletes de cocaína, ainda não calculados.

Segundo o site Campo Grande News, a fazenda é de propriedade da empresa agrícola Jotabasso Sementes, e fica perto da BR-463, no caminho para Dourados.

A Polícia Federal e a Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizada (Dracco) se deslocaram para o local. O secretário de Segurança Pública do município confirmou que o helicóptero estava carregado de cocaína, que ficou espalhada perto do local da queda.

É possível ver a inscrição "R66" na aeronave, que caracterizaria ser do modelo Robinson R66. Tal veículo possui cinco assentos e chega até a 259 quilômetros por hora.

Em comunicado, divulgado pelo jornal campo-grandense, a empresa Jotabasso esclareceu que não tem qualquer relação com o helicóptero. "As atividades da Jotabasso estão concentradas na produção e comercialização de sementes de soja, sorgo, milho, trigo e aveia, não tendo qualquer relação com atividades ilegais".


Da redação