Tem aquidauanense

Mais de 400 atletas de MS disputam hoje etapa dos Jogos Escolares

Competição esportiva tem provas iniciadas já nesta quinta-feira

21/10/2021 08:55


Três Lagoas recebe a partir de hoje (21) até o dia 24 de outubro a etapa de esportes coletivos – faixa etária dos 15 a 17 anos – nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2021.

No total, vão participar 432 alunos-atletas (194 no feminino e 238 no masculino) e 37 técnicos de 20 municípios: Amambai, Aquidauana, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coxim, Dourados, Jardim, Maracaju, Naviraí, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora e Três Lagoas.

Serão disputadas cinco modalidades: basquetebol, basquete 3x3, futsal, handebol e voleibol. Os jogos na faixa etária não serão seletivos à fase nacional porque o Comitê Olímpico do Brasil (COB) cancelou, em agosto, os Jogos da Juventude 2021, antes previstos para o mês de dezembro, em Aracaju (SE).

Mesmo não sendo classificatório à etapa brasileira, a Fundesporte decidiu realizar o evento para motivar atletas e técnicos, além de promover o convívio social após longo período de isolamento causado pela Covid-19.

"Não tem preço ver a alegria dos nossos atletas quando vêm disputar os Jogos. Eles se dedicam nos treinos e esperaram muito por esse momento, ainda mais na pandemia, em que os treinos foram paralisados e muitas competições também", frisa o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

As delegações com estudantes-atletas, técnicos e membros de comissão chegam na quinta-feira (21) e vão ser recepcionadas a partir das 8 horas na Arenamix. No local será o realizado credenciamento, a regularização de pendências junto à Secretaria Geral dos Jogos e funcionará o refeitório.

A maior competição estadual esportiva-escolar é organizada pelo Governo de MS, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).


Da redação