Prioridades...

Na véspera do temporal, mulher é presa por furtar 4 caixas de cerveja

Além das bebidas alcoólicas, ela pegou 8 isqueiros para o caso de ficar sem fogo

25/10/2021 09:43


Em situações críticas como o alerta de tempestades deste fim de semana, algumas pessoas tendem a correr para os mercados e comprar diversos produtos para estocar. Talvez tenha sido essa a motivação de uma mulher de 33 anos que foi presa na madrugada de sábado tentando montar o próprio estoque de fardos de cerveja.

A situação aconteceu no Bairro Nova Aquidauana, depois de denúncias que diziam que uma pessoa havia acabado de furtar uma conveniência. Uma guarnição da Polícia Militar foi até o local e recebeu novas indicações da denunciante de quem seria a suspeita.

Ainda a poucos metros de distância do comércio, a autora estava sentada ao lado de quatro caixinhas de cerveja, com um total de 54 latas. Além disso, ela carregava uma cartela fechada com oito isqueiros. Perguntada sobre os produtos, a mulher afirmou que tinha acabado de comprar todas as mercadorias e que havia pagado apenas R$ 90 por tudo.

Os policiais suspeitaram dessa versão dos fatos e foram conversar com o responsável pela conveniência, que negou que tivesse vendido a bebida. Ele informou então que havia uma porta de acesso ao depósito do comércio que estava destrancada e seria, possivelmente, por onde a mulher entrou para retirar os produtos.

A autora foi presa em flagrante e levada para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde foi autuado pela delegada plantonista Karen Viana de Queiroz pelo crime de furto.


João Marcelo Correia Sanches