Fuga frustrada

Policia Penal frustra plano de fuga em massa no presídio de Aquidauana

27/10/2021 13:19


Policiais do Estabelecimento Penal de Aquidauana frustraram plano de fuga de presos, que provavelmente seria posto em prática no dia de ontem (26).

De acordo com informações preliminares, durante ronda de rotina em torno da unidade penal, por volta das 14h40 de ontem, um servidor observou que parte da grade da janela de uma cela estava serrada. A partir disso, o Corpo de Segurança foi acionado pela direção do presídio, para que fosse possível impedir a fuga e identificar os envolvidos no plano.

Veja no vídeo abaixo:

Os policiais penais realizaram um "pente fino" no interior da cela adulterada, que durou cerca de duas horas e meia. Os servidores encontraram nove pedaços de serra de metal, de aproximadamente 10 cm cada, e um aparelho de celular. Os ilícitos estavam enterrados no piso. Um interno assumiu a propriedade dos materiais proibidos e afirmou que também havia realizado o corte na grade da cela. 

Com a ação, os policiais conseguiram impedir a possibilidade de uma tentativa de fuga em massa, já que, na cela, havia 33 presos. O local foi isolado para os reparos necessários e um processo administrativo disciplinar foi aberto para investigar as circunstâncias do fato, entre eles de como o interno teve acesso ao material proibido.


Schimene Duque Weber