Procon

Preços dos produtos de Finados apresentam diferença de até 500%

27/10/2021 17:49


Com a aproximação de mais uma data comemorativa é hora de recorrer as pesquisas do Procon/MS, que já se consagraram como importante instrumento de economia doméstica.  

As vésperas do feriado de finados, os fiscais visitaram os estabelecimentos comerciais com produtos tradicionalmente comercializados nesta época e verificaram uma diferença de até 500% nos preços.

Foram visitadas 31 floriculturas e 03 supermercados, onde foram analisados 36 itens. A maior variação, de 500%, foi observada nas floriculturas. A flor Kalanchoe ou Calandiva, por exemplo, pode ser encontrada pelo valor mínimo de R$ 5,00 e máximo de R$ 30,00.

Já em supermercados, a variação no preço das flores foi de 243%. Marcelo Salomão, superintendente do Procon/MS alerta: A pesquisa é uma importante ferramenta de economia doméstica, e está a disposição do consumidor de forma totalmente gratuita.

Se comparados com os anos anteriores, os preços apresentaram alta de 49,47% de alta no caso das flores, e de até 36,55% no preço das velas.

Essa e outras pesquisas do Procon/MS podem ser conferidas na íntegra no site www.procon.ms.gov.br


Governo MS