Danos das chuvas

Após temporal, Aldeia Taboquinha faz reparo em telhado de escola

28/10/2021 07:45


Castigado pelas intempéries do último fim de semana, Nioaque ganhou um "presente de grego" cheio de estragos. Assim como grande parte do Estado de Mato Grosso do Sul, o município distante 93 quilômetros de Aquidauana também ficou dias no breu até que a energia elétrica fosse restabelecida.

Assim que voltou, moradores da Aldeia Taboquinha correram atrás dos prejuízos e fizeram um "mutirão" de ação. O mau tempo estragou parte do telhado da Escola Municipal Indígena Gabriel Laureano (Aldeia Água Branca) na região, sendo reparada nos "trinques" por voluntários locais.

Cacique da Aldeia Taboquinha, Ramão Silva falou pelas comunidades indígenas agradecendo a Prefeitura de Nioaque, Secretaria de Educação e, em especial, a diretora Nedir pela "confiança e rede de solidariedade formada junto da população em prol dos reparos na escola e de outros locais também prejudicados pelas fortes chuvas".

Já Sandro Rogério, membro da Terra Indígena Nioaque, fez reconhecimento à população que "prontamente ajudou na mobilização e nos trabalhos que vem ocorrendo desde o início da semana".


Raul Delvizio