Meteorologia

Mesmo com manhã de sol, previsão para esta quinta é de chuva

Outubro se despede com precipitações em boa parte do Estado

28/10/2021 07:15


Aquidauana e boa parte dos municípios da região central de Mato Grosso do Sul acordaram nesta quinta-feira (28) com clima predominantemente ensolarado e poucas nuvens, mas isso pode mudar durante a tarde, quando estão previstas pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

O meteorologista Natálio Abrahão indica que essas condições serão provocadas por áreas de instabilidade, que vão se formar especialmente entre hoje e domingo (31). Portanto, os últimos dias de outubro devem ser chuvosos.

De todo modo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta altas temperaturas durante o dia. Aquidauana terá mínima de 25°C e máxima de até 38°C. A vizinha Anastácio tem diferença de 1°C para menos, com os termômetros ficando entre 24°C e 37°C.

Miranda e Nioaque amanheceram com mínimas de 24°C, mas devem alcançar os 38°C e 36°C, respectivamente, por volta de meio-dia.

Vale ressaltar que ainda há alertas para chuvas intensas e até tempestades no Estado, com validade até as 11h de hoje. O Inmet deve atualizar os seus mapas após este horário.

Mapa com alertas de chuva emitido às 11h de ontem pelo Inmet, com validade de 24 horas.

João Marcelo Correia Sanches