Perigo

Jardineiro é atacado por enxame de abelhas no Nova Aquidauana

28/10/2021 09:50


Um evento na manhã de hoje (28) foi bastante inesperado para um jardineiro de nome e idade não revelados. O homem carpia um terreno baldio quando, sem querer, enfiou a enxada diretamente em uma colmeia. Na sequência, foi atacado pelo enxame de abelhas. A situação toda acontece às 8h no bairro Nova Aquidauana.

O profissional, que estava fazendo a limpeza de um terreno na esquina da avenida Mato Grosso com a Padaria Oliveira, não avistou o grupo de insetos caídos no chão ao lado de uma bocaiuveira. Ao meter a enxada na colmeia, o enxame imediatamente o atacou. Na sequência, o homem saiu correndo e pediu ajuda em uma residência ao lado.

Terreno onde homem trabalhava tinha árvore de bocaiúva com colmeia ao lado (Foto: João Éric/O Pantaneiro)

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o morador ajudou a matar as abelhas que estavam sobre o jardineiro. A corporação militar foi acionada, fazendo os primeiros socorros no local.

A vítima do ataque de abelhas foi encaminhada ao pronto socorro de Aquidauana e segue sob cuidados médicos fora de perigo. No local, os bombeiros constataram que também não havia mais riscos para a população residente nas proximidades.

Veja o vídeo:


Raul Delvizio