Patrulha Mirim

Comandante do 7º BPM recebe representantes de Ribas do Rio Pardo para discutir projeto social

Município pretende implementar programa que é referência na região pantaneira

28/10/2021 10:55


Na manhã de ontem (27), o 7º Batalhão de Polícia Militar recebeu representantes da Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo – distante 238 km de Aquidauana , do Conselho Comunitário de Segurança Pública e da Secretaria de Assistência Social para uma visita técnica em Aquidauana. O objetivo da comitiva é buscar informações para a implementação do programa Patrulha Mirim em Ribas do Rio Pardo.

O comandante da instituição em Aquidauana, tenente-coronel Daniel Elias dos Santos, reuniu-se com dois membros da PM de Ribas (tenente Martins e sargento Orlando), Roberto dos Santos Teixeira e Jaqueline Pereira Arimura para dar mais detalhes sobre a histório do projeto e os benefícios para a população.

O Patrulha Mirim teve início em 2008, na cidade de Anastácio. Desde então, o 7º BPM formou turmas em Dois Irmãos do Buriti, em 2010, e mais recentemente no município de Aquidauana, em 2017.

O tenente-coronel Daniel se disse honrado por ser uma referência para outros municípios com relação à implantação do Patrulha Mirim e afirmou que a corporação está muito feliz em ajudar.

“O Patrulha Mirim é de suma importância e tem como objetivo promover a prevenção ao uso indevido de drogas e da prática da violência, atendendo crianças e adolescentes com ações socioeducativas nos municípios e usando métodos que priorizem os bons costumes e a disciplina”, explicou o comandante.

A execução do projeto social é fruto da cooperação entre o estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, com o município selecionado e sua respectiva Secretaria Municipal de Assistência Social.


João Marcelo Correia Sanches