Turismo

Para fortalecer mercado, Bonito participa de conferência de turismo nos EUA

19/11/2021 10:20


Com a retomada dos eventos presenciais da Adventure Travel Trade Association (ATTA), a prefeitura de Bonito, município distante a 204 quilômetros de Aquidauana, está participando nesta semana do Adventure Elevate no Arizona, Estados Unidos.

Segundo a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, o objetivo desse encontro é retomar a parceria com a ATTA, que é uma das maiores organizações de turismo de aventura do mundo, apresentar Bonito para o país, além de conectar e fazer parcerias com outros mercados importantes.

“Estamos com uma forte estratégia para ter a atenção exclusiva dos principais operadores dos Estados Unidos, que suspendeu desde o dia 08 de novembro todas as restrições de viagens internacionais para brasileiros vacinados contra a Covid-19. Acreditamos que colocaremos Mato Grosso do Sul na frente em relação a outros destinos”, comentou o presidente da Fundação, Bruno Wendling.

Para o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, o município está preparado para receber turistas de outros países. “Bonito está se preparando há meses para garantir segurança aos seus visitantes nesse período de retomada do turismo. Desde agosto deste ano a cidade vem recebendo uma grande quantidade de turistas nacionais e agora chegou a hora do mercado estrangeiro também retornar, movimentando a economia e fazendo o turismo se fortalecer”, afirmou.

O evento está reunindo os principais players do turismo norte-americano, como operadoras de turismo, jornalistas e membros da comunidade de turismo de aventura e natureza. Mato Grosso do Sul oferecerá um almoço, fará uma apresentação sobre o estado, há mesa de atendimentos e networking e reuniões marcadas com participantes do evento.

Mercado norte-americano

Segundo o anuário estatístico de turismo do Ministério do Turismo (2020, ano base 2019), os Estados Unidos são o maior emissor norte-americano de turistas para o Brasil. E de acordo com o Anuário 2020/2019 – Dados Turísticos do Turismo, do Observatório do Turismo de MS, os Estados Unidos são o maior emissor de turistas (via aérea) para os destinos de Mato Grosso do Sul.


Da redação