Bora lá?

Bonito está entre os destinos mais procurados no fim de ano

23/11/2021 09:45


Não podia ser diferente: Bonito, santuário do ecoturismo em Mato Grosso do Sul, está na listagem dos destinos mais procurados neste fim de ano. Além do município bonitense, também se encontra na lista oficial "paradisíaca" Fortaleza (CE) – principalmente praia de Jericoacoara –, Boipeba (BA), Jalapão (TO) e até Amazônia.

Uma das cachoeiras no passeio de trilha do atrativo Boca da Onça, em Bonito (Foto: Hudson Garcia)

Esses são alguns dos destinos turísticos nacionais que estão no topo do ranking – roteiros preferidos dos brasileiros para as festividades de Natal e Réveillon, conforme um levantamento feito pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).

Engraçado foram ter esquecido de colocar
o Pantanal de Aquidauana na lista!

A pesquisa também reuniu o número de viajantes brasileiros pesquisando pacotes turísticos no período, que aumentou em 60%. Entre outros destinos mais procurados estão Recife (PE), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Florianópolis (SC). Um em cada três turistas devem viajar para aproveitar o fim de ano em família.

Famosa atração turística bonitense, registro da Gruta do Lago Azul (Foto: Reprodução/Governo de MS)

O Ministério do Turismo fez um estudo recente sobre as cidades brasileiras que realizarão festividades durante a virada do ano. Na capital paulista, a prefeitura anunciou que a tradicional festa na avenida Paulista está em planejamento. Já no Rio, em Floripa e Blumenau (SC), o Réveillon já está mais do que confirmado.


Da redação