Artesanato

Feita com palitos, réplica da Catedral de Aquidauana é vendida em feira

24/11/2021 08:46


Começa nesta quarta-feira (24) a 14ª Feira do Artesão Livre “Especial de Natal”, promovida pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Neste ano, uma réplica da Catedral Nossa Senhora Imaculada Conceição, de Aquidauana, é uma das peças destaque.

A peça foi construída pelo artesão Edmar Moreira Silva, interno do Estabelecimento Penal de Aquidauana. Com riqueza de detalhes, a obra de arte envolveu a utilização de 8.200 palitos e seis litros de cola. Essa é a peça à venda com maior preço na feira.

Além da Catedral, estarão à venda na feira virtual aproximadamente 500 produtos confeccionados por reeducandos das unidades prisionais da Agepen, entre tapetes, esculturas, bandejas, quadros, brinquedos, pinturas em tela, entre outros. Os valores das peças variam de R$ 20 a R$ 1,2 mil.

A feira

Para conhecer e adquirir os produtos disponíveis basta entrar no grupo do WhatsApp e visualizar o catálogo de produtos. Os valores arrecadados com a venda dos artesanatos serão revertidos aos custodiados que os produziram e ao sustento de suas famílias.

A Feira do Artesão Livre é uma ação conjunta entre a Agepen e o MPE (Ministério Público Estadual). Esta será a terceira edição realizada de forma remota.


Kerolyn Araújo