Inspirador

Professor Carlão vem a Aquidauana para palestrar no Estácio Muniz

"A cura começa com um sorriso" será um dos temas abordados

30/11/2021 08:15


O biólogo Carlos Alberto Rezende é exemplo de perseverança e superação para muitas pessoas que aguardam por um transplante de medula ou de órgãos. Diagnosticado com Aplasia Medular Severa recebeu o transplante em 2016 e desde então é um dos “embaixadores” da causa, esclarecendo a população e estimulando as pessoas a se tornarem doadoras.

Para falar sobre sua trajetória e importância da doação de medula, o Professor Carlão vem a Aquidauana realizar a palestra "História de um transplantado - A cura começa com um sorriso". O evento será o Hospital Regional Estácio Muniz, nesta quarta-feira (1°), em três horários: 9h, 15h e 20h.

"Todas as nossas ações visam a prática da empatia. Agora faremos palestras em hospitais, empresas e comércios, para falar sobre a experiência que vivi e de que forma o sorriso pode colaborar para cura. É uma forma de dividir a minha experiência de adversidade. É um ciclo de palestras em todo Estado e fora do Mato Grosso do Sul", disse Carlão em entrevista para O Pantaneiro.

Ele, que também é biomédico, ainda quando estava no leito do hospital criou o projeto “Sangue Bom” e vem mostrando a importância da solidariedade para a vida dos pacientes.

Após sua recuperação, Carlão já participou de inúmeras competições, entre elas a corrida de São Silvestre, fez parte do Time Brasil Atletas Transplantados, participou de eventos esportivos nos Estados Unidos e muitas outras experiências com a nova medula.

Para prestigiar a palestra, a entrada é gratuita e mais informações podem ser obtidas com o Hospital Estácio Muniz, pelo telefone (67) 3241-3636. Conheça o trabalho o Instituto Sangue Bom pelo Facebook e Instagram.


Kamila Alcântara