Acidente

Escavadeira despenca de caminhão guincho após ponte desabar em Aquidauana

30/11/2021 19:25


Um grave acidente envolvendo um caminhão guincho que carregava uma máquina pesada mobilizou militares após a ponte de madeira localizada na estrada vicinal a MS-450 ceder e desmoronar no fim da tarde desta terça-feira (30).

A estrada vicinal dá acesso ao Campo de Instrução do Exército Brasileiro, SGT Ribeiro Pires e tem uma placa sinalizando a capacitadade máxima de 15 toneladas sobre a ponte. Ela está totalmente interditada no momento para tentativa de retirar o caminhão que ficou com as rodas suspensas e a carga de grande porte - uma Escavadeira Hidráulica - ficar caída no córrego pelo qual passa a ponte de madeira.

De acordo com as primeiras informações, esse caminhão guincho pertence a uma empresa local e teria se deslocado até a região - cerca de apenas 1 km da ponte - para buscar a máquina e realizar o transporte. Com o peso da carga a ponte cedeu. Duas vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros no local do acidente.

O Pantaneiro alerta para populares, principalmente ciclistas que cortam caminho para chegar ao Distrito de Camisão, que não há previsão de liberação do tráfego no local.

(Matéria atualizada às 20h45 para acréscimo de informações)


Da redação