Educação

SED abre primeira etapa da matrícula digital da Rede Estadual de Ensino

Os interessados poderão realizar o preenchimento dos dados pela internet ate o dia 5 de janeiro de 2022

01/12/2021 11:10


A Secretaria de Estado de Educação anunciou a abertura da pré-matrícula digital para alunos interessados em ingressar na Rede Estadual de Ensino em 2022. Nesta primeira etapa, os pais devem fazer o cadastro dos estudantes que já fazem parte da Rede, alunos que desejam realizar transferência entre escolas da REE e para aqueles que desejam ingressar na Rede Estadual de Ensino pela primeira vez.

Os interessados poderão realizar o preenchimento dos dados pela internet, no site da Matrícula Digital até o dia 5 de janeiro de 2022. O atendimento também pode ser feito por telefone ou de forma presencial, na Central de Matrículas da REE, em Campo Grande.

A secretária de estado de Educação, Cecília Motta detalhou as ofertas da Educação Profissional e também sobre a ampliação do número de escolas de Ensino em Tempo Integral.

Para realizar a pré-matrícula, os interessados devem acessar o site e seguir todos os passos apresentados.

Calendário

Os estudantes matriculados nas escolas da Rede Estadual de Ensino (REE) terão como data para o início das aulas o dia 03 de março de 2022. O Calendário Escolar foi publicado nesta terça-feira (30.11) e republicado hoje (quarta-feira - 01.12), no Diário Oficial do Estado (DOE), por meio da Resolução/SED n. 3.929, de 29 de novembro de 2021.


Da Redação