Na Fronteira

Polícia encontra maconha e metralhadora na casa de homem morto

01/12/2021 18:30


A polícia paraguaia encontrou maconha e uma submetralhadora na casa do mecânico Gerardo Vega Morinigo, 35, executado por pistoleiros na noite desta terça-feira (30), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã.

De acordo com o Campo Grande News, por volta de 20h30 de ontem, ele saía de uma loja na Avenida Tenente Herrero Bueno, no Bairro San Blas, quando foi alvejado a tiros de pistolas 9 milímetros por dois homens em um carro branco com placa do Brasil. 

Informados sobre a suposta ligação da vítima com o tráfico de drogas, agentes do Departamento de Investigações da Polícia Nacional foram até a casa de Gerardo e durante as buscas, encontraram a arma automática e pacotes de maconha.

Segundo o comissário Jorge Vidallet, existem informações de que pessoas de nacionalidade boliviana frequentavam a casa. Após a execução de Gerardo no meio da rua, essas pessoas deixaram a residência.

Para a polícia, os três pequenos pacotes de maconha eram amostras do produto para compradores. A submetralhadora será periciada para saber se foi usada em execuções recentes na linha internacional, entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã.

Assim como ocorre na maioria dos assassinatos na fronteira, a polícia segue sem pistas dos pistoleiros que mataram o mecânico. A localização das amostras de droga e da submetralhadora na casa dele são indícios de ligação com o crime organizado.


Redação