Atendimentos

Governador lança nova etapa da Caravana da Saúde nesta quinta-feira

02/12/2021 07:05


Nesta quinta-feira (2), o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), faz o lançamento oficial da nova etapa da Caravana da Saúde. Desta vez, o mutirão será realizado em parceria com hospitais públicos e privados para acelerar a realização de exames de diagnóstico e cirurgias eletivas. 

Com a presença de prefeitos e demais lideranças, a cerimônia de lançamento da Caravana será realizada às 14h na sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), na Avenida Eduardo Elias Zahran, 3.179, em Campo Grande. Os procedimentos médicos já começam a ser feitos na sexta-feira, dia 3.

Neste ano, a Caravana da Saúde está dividida em duas modalidades: Opera MS e Examina MS. Conforme já contratualizado com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), 39 hospitais em 34 municípios vão realizar 94 tipos de procedimentos cirúrgicos e 66 tipos de exames de média e alta complexidade. 

Ao todo, serão feitas 68.618 cirurgias e 33.002 exames como ressonâncias, tomografias, ultrassons, colonoscopia e endoscopia, tudo no período de 13 meses. 


Redação