Cultura

Concerto de Santa Cecília acontece nesta sexta-feira em Corumbá com entrada gratuita

03/12/2021 10:35


Acontece nesta sexta-feira (3) em Corumbá, a 20ª edição do Concerto de Santa Cecília. Com entrada gratuita, o evento será no Anfiteatro do Centro de Convenções Miguel Gómez, a partir das 20h. O espetáculo marca as celebrações pela Padroeira dos Músicos, Santa Cecília, cujo dia é comemorado em 22 de novembro.

Além de celebrar o retorno das atividades culturais presenciais, após quase dois anos de paralisação, em razão da pandemia, esta edição do Concerto também é um tributo à trajetória da Banda de Música Municipal Manoel Florêncio, completou sessenta anos de história em 2020.

Com peças musicais que marcaram a história das dezenove edições do evento, o Concerto de Santa Cecília vai prestar homenagens aos maestros que foram regentes da Banda Manoel Florêncio ao longo destes anos que contribuíram para a chegada ao Jubileu de Diamante: Osório Xavier, José Jurandir de Aguiar, Edson Dias Duarte e José Carlos Marques Pereira; bem como todos os músicos. O atual regente da Banda Banda de Música Municipal Manoel Florêncio é o maestro Kleber de Carvalho Jares.

Este ano, o Concerto de Santa Cecília trará peças musicais que marcaram a história das dezenove edições do evento. Também se apresentarão o Coral Municipal Cidade Branca e o Coro Infantil BemTe-Vi da Academia Municipal de Música Manoel Florêncio, ambas têm como regente Roberto Vinícius Vianna de Oliveira.


Redação