Corumbá

Estagiário de banco é preso após furtar dinheiro de contas

04/12/2021 07:36


Estagiário de uma agência da Caixa Econômica Federal de Corumbá, cidade distante a 297 quilômetros de Aquidauana, foi preso ontem (3) suspeito de furtar dinheiro do auxílio emergencial.

Segundo informações do Diário Corumbaense, uma denúncia levou a Polícia Federal a começar a investigar o crime. Conforme levantado pelos agentes, o estagiário memorizava o código gerado para os clientes e em seguida realizava o saque utilizando o mesmo código. Ele estaria praticando o crime há pelo menos uma semana. 

Os policiais foram ao banco e solicitaram à gerência da Caixa um relatório contendo o código gerado às 15h09. O mesmo relatório informava que o saque foi realizado às 15h11, apenas dois minutos após a geração do código.

Uma das vítimas foi encontrada pela equipe policial ainda na agência e relatou que foi à lotérica, mas não conseguiu sacar o dinheiro porque ele já havia sido retirado da conta.

Os agentes montaram vigilância e flagraram o indivíduo realizando um saque no caixa eletrônico, sem utilização de cartão. Indagado, ele confirmou à equipe que realizou o saque indevidamente em nome de terceiros.

A PF apreendeu com ele cartões bancários, um aparelho celular e a quantia de R$ 1.742,00. O rapaz foi preso em flagrante.


Redação