Aquário

Escolas podem visitar o Bioparque Pantanal a partir de segunda

Público em geral pode ir a partir de quarta-feira mediante agendamento prévio

01/05/2022 15:00


Escolas públicas e privadas começam a visitar o Bioparque Pantanal a partir desta segunda-feira (2). O aquário fica em Campo Grande e foi criado para ser um chamariz do turismo.

O público em geral começa a visitar o espaço a partir desta quarta-feira (4), com capacidade de até 600 visitantes diários. Os outros dias da semana estão reservados para escolas, pesquisadores, grupos de associações, instituições, entre outros.

Agendamento encerrado

Para o mês de maio já não há mais agendamento para o mês de maio, pois a capacidade já foi atingida. Foram 12 mil agendamentos para este mês e logo será aberto formulário para interessados em visitar o local em junho.

Pessoas que queiram visitar o espaço podem agendar uma visita ao local através do site oficial do espaço.

Bioparque Pantanal

Nos 19 mil m² de área construída, o circuito é o principal atrativo do Bioparque, com 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos que abrigam 220 espécies neotropicais, sendo 151 espécies pantaneiras; 55 da Amazônia; 14 africanas e outras da Oceania, Ásia e América Central. O aquário ainda comporta um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes, o que totaliza mais de 6 milhões de m³ de água.

Os diversos tanques retratam, individualmente, ambientes harmonizando a fauna e a flora, com a cenografia do artista plástico, cenógrafo e ambientalista Roberto Alves Gallo. O Bioparque Pantanal é o maior aquário de água doce do mundo.

O Bioparque Pantanal funcionará das 7h30 às 18h00 e as visitas ocorrerão nos dois períodos, pela manhã das 9h às 11h30 e à tarde das 14h às 17h30. A visitação será guiada com duração de aproximadamente 1h30 minutos.


Redação