Conhecimento

Semed realiza encontro sobre formação continuada, leitura e protagonismo do estudante

O evento é voltado ao aprofundamento de conhecimentos indispensáveis ao exercício da função

20/05/2022 13:55


A Secretaria Municipal de Educação de Aquidauana promoveu dois encontros para formação continuada com os professores da Rede Municipal de Ensino, nos dias 17 e 19 de maio.

A temática abordada nessa formação foi: “A arte da leitura e escrita voltada ao protagonismo do estudante”.

Responsáveis pelas ministrações na formação, ficaram as profissionais da SEMED,  Ester Rúbia, Lourdes Casanova e Jenifer Azambuja Brito.

O evento promove atualização, aprofundamento de conhecimentos indispensáveis ao exercício da função e contribuir com ações didáticas de leitura e escrita voltadas ao protagonismo do educando.

A equipe gestora da SEMED de Aquidauana, destaca que a formação continuada dos professores da educação básica encontra-se entre as prioridades do Ministério da Educação, explicitadas no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), para garantir educação de qualidade, centrada no aprendizado do educando.

A criação da Política Nacional de Formação de profissionais do Magistério da Educação Básica é uma das respostas a esse compromisso.

“Não temos medido esforços para garantir momentos de estudos, de atualização e de formação aos nossos profissionais da educação. Esse é um processo fundamental para melhorarmos a qualidade do ensino ofertado na REME, além de, promover momentos de troca de experiência, de reflexão e de contribuições didáticas que fazem a diferença no dia a a dia dentro da sala de aula”, disse a secretária municipal de Educação, Wilsandra Béda.

 


Redação