Educação contra as drogas

Escola de Anastácio retomará atividades do PROERD

Inicialmente, o programa será ministrado às crianças do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Indígena

20/05/2022 17:16


A Escola Estadual Indígena "Guilhermina da Silva", em Anastácio, deverá retomar as atividades do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), em parceria com o 7º Batalhão da Polícia Militar.

Nesta sexta-feira (20), o Subcomandante do 7º Batalhão PM, Major PM Rafael Pinheiro Garcia, representando o Comandante do do 7º  Batalhão PM, Tenente-Coronel Daniel Elias dos Santos, participou da reunião na Escola Estadual Indígena Guilhermina da Silva, juntamente com o Sargento PM Colombo, a Diretora da Escola,  Josefa Luzia da Silva, a Coordenadora Pedagógica Irani Batista Câncio e a Secretária Telma Cristina Mengual, a fim de tratar da implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que está sendo retomado após o período de pandemia.

O que é o PROED?

O PROERD consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, escola e família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. 

Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência.

Inicialmente, o programa será ministrado às crianças do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Indígena e, posteriomente, retomado nas demais escolas dos municípios da área do 7º Batalhão.


Schimene Duque Weber