Polícia Civil Presente

Delegacia Geral dá sequência ao projeto PC Presente com visita à Regional de Corumbá

O Projeto Polícia Civil Presente começou pela Delegacia Regional de Aquidauana, no mês de abril

25/05/2022 18:20


A Delegacia-Geral da Polícia Civil juntamente com o Departamento de Polícia do Interior realizam uma ação junto à Delegacia Regional de Corumbá, onde estão sendo feitas visitas ao Poder Judiciário, Ministério Público, Prefeitura Municipal, além de participação na sessão da Câmara de Vereadores, que contou com a presença do Delegado-Geral da Polícia Civil Roberto Gurgel Filho.

A visita ocorre dentro do projeto PC Presente, que tem como objetivos: Aproximar a administração geral e a base operacional; intensificar as relações institucionais; cuidar da saúde mental do policial civil, através do Ceapoc (Coordenadoria de Atendimento Psicossocial); e Capacitação através de cursos de reciclagem e aperfeiçoamento. A ação teve início nesta terça-feira (24) e prossegue nesta quarta-feira (25).

Ficou o compromisso junto aos Policiais da Regional de com o CEAPOC Ceapoc, além da realização de curso de capacitação na área de inteligência policial.

As ações são parte do Projeto PC PRESENTE onde a administração superior busca esse contato direto com os Polícias Civis das unidades do interior assim como o estreitamento das relações institucionais também nas cidades do interior.

Equipes policias da Delegacias de Corumbá e Ladário encontram-se no Pantanal, onde foi desencadeada a Operação Marruá, que tem por objetivo desarticular organização criminosa especialista na prática de furto de gado, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e receptação.

PROJETO PC PRESENTE

O Projeto Polícia Civil Presente começou pela Delegacia Regional de Aquidauana, no mês de abril A regional abrange os municípios de Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Miranda e Bodoquena, e durante o período foi realizada uma Operação Policial junto a DGPC e reuniões institucionais junto a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público, Defensoria Pública, Prefeitura Municipal e Câmara dos Vereadores.


Redação