Geral

Fundect divulga projetos aprovados para o Programa Jovens Pesquisadores

26/07/2007 09:09


A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) divulgou a relação de projetos de pesquisa aprovados para o edital "Programa de Infra-Estrutura para Jovens Pesquisadores" (PPP), que abrange todas as áreas do conhecimento. Das 127 propostas apresentadas à Fundação, 75 foram enquadradas nos requisitos do edital e 26 selecionadas após parecer de consultores.


O valor total dos recursos a serem liberados será de R$ 567 mil, provenientes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundect.


O objetivo do Edital PPP é apoiar a aquisição, instalação, modernização, ampliação ou recuperação da infra-estrutura de pesquisa científica e tecnológica nas instituições públicas de ensino superior e/ou de pesquisa, visando dar suporte à fixação de jovens pesquisadores e nucleação de novos grupos.


O prazo de execução dos estudos é de dois anos e o valor financiado para cada projeto é de até R$ 30 mil. Esses projetos foram analisados por consultores, que verificaram o mérito técnico-científico e a relevância das propostas para o desenvolvimento científico, tecnológico, social e cultural de Mato Grosso do Sul.


Para conferir a lista dos aprovados, acesse o site da Fundação.


noticias ms