SE: mulher desconfia de tumor, mas dá à luz menina

27/07/2007 08:35


A dona de casa Creuza Santos, 29 anos, procurou nessa quinta-feira o Centro de Oncologia do Hospital Governador João Alves Filho, em Aracaju (SE), com fortes dores na barriga, imaginando se tratar de um tumor. Mas para a surpresa dela e das pessoas que estavam no local, a dona de casa deu à luz uma menina de 3,3 kg.


Creuza foi atendida pela hematologista Lourdes Alice Marinho. "Foi uma consulta muito rápida porque ela estava sentido muitas dores. Falou de uma radioterapia que já tinha feito um ano atrás, mas não sabia me explicar direito porque não tinha exame nenhum", explicou a médica.


Lourdes examinou a barriga da paciente e desconfiou que poderia ser uma gravidez. "Vi que se tratava de um abdômen gravídico, assim que a coloquei na maca, as enfermeiras gritaram corre, corre, que está nascendo. Foi quando nasceu um nenê lindo, uma menina de mais de 3 kg", lembra a médica.


Mãe e filha foram encaminhadas para a maternidade e passam bem. A dona de casa dever ter alta hoje. Este é o quinto filho de Creuza Santos. Ela disse que dessa vez não havia percebido a gravidez e que havia feito exames de sangue, urina e realizado um ultrassom que não indicaram que ela estivesse grávida.


terra