Turismo

Bonito deve receber 30 mil turistas durante festival

31/07/2007 09:17


Ao menos 30 mil turistas devem participar do Festival de Inverno de Bonito, que começa na quarta-feira, dia 1º de agosto. O evento deve gerar R$ 2 milhões aos cofres do município em cinco dias de atrações. A expectativa é do prefeito da cidade, José Arthur Figueiredo (PMDB) em entrevista à assessoria de imprensa do governo de Mato Grosso do Sul. O festival está na 8ª edição. "Acredito que o Festival atrairá bastante gente, nossa expectativa é grande. Considerando uma estimativa modesta, esperamos entre 20 mil a 30 mil visitantes, aproximadamente seis mil pessoas por dia, além da comunidade local".


Neste ano, a novidade do evento é que as atividades estarão concentradas na Praça da Liberdade e na Grande Tenda. Um corredor fará a ligação entre os dois locais. "Neste ano, os eventos do Festival vão girar em torno da Praça da Liberdade, que foi totalmente revitalizada, inclusive com a construção do monumento da Piraputanga. Todas as atividades estarão integradas nesta praça, com exceção dos grandes shows, que serão realizados na Grande Tenda", afirmou.


José Arthur explicou que a data do Festival foi estrategicamente escolhida pela comunidade local, levando em conta que julho é um mês com movimento turístico intenso, devido às férias escolares e em agosto, o número de visitantes costuma diminuir.


portal bonito