Policial

Mãe entrega filho de 14 anos suspeito de furto à policia no RS

06/08/2007 08:08


A mãe de um adolescente de 14 anos decidiu entregar o filho à Polícia Militar, em Viamão (região metropolitana de Porto Alegre), por ele ter cometido furtos.


A desempregada Regina, 38, levou o filho a um posto policial na sexta-feira (3). Disse à soldado Flávia Cristina Abreu, 38, que atendeu a ocorrência, que o menino furtara bicicletas, aparelho de som, brinquedos e eletrodomésticos de um sítio perto de sua casa.


A mãe, que pediu à polícia que apenas seu primeiro nome fosse divulgado, afirmou ainda que o menino já havia furtado o celular de uma funcionária da escola em que estuda, mas os professores não deram queixa.


"Eu e meu marido estamos desempregados, mas não admito que meus filhos roubem. Que exemplo dará para os irmãos?", disse Regina à policial. Contou ainda que enfrenta dificuldades financeiras, mas que não poderia compactuar com a atitude do filho.


"Ela falou que estão sem comida e sem dinheiro para o aluguel. Afirmou que poderia ter vendido os objetos [furtados] e comprado comida, mas teve uma atitude digna. Disse que não podia passar a mão na cabeça do filho. Nunca vi isso em 18 anos de profissão", disse a soldado.


A PM buscou os objetos furtados na casa de Regina, que mora em uma casa em condições precárias com quatro filhos e o marido. Policiais começaram uma campanha para ajudá-la e já arrecadaram roupas e cestas básicas, disse a soldado.


A mãe e o menino foram encaminhados à Polícia Civil, que registrou a ocorrência e liberou o adolescente. Nesta semana, a Promotoria decide se pedirá à Justiça que encaminhe o menino a uma instituição para adolescentes infratores.


O menino fugiu de casa depois de ser levado à delegacia e não havia sido encontrado até o final da tarde de hoje.


folha on line