Esportes

Renata e Talita vencem duelo brasileiro

06/08/2007 09:15


Na sexta-feira (03/08) o jogo que valia uma vaga pro Brasil nas quartas-de-final do Grand Slam da Áustria terminou com a vitória de 2x0 Renata e Talita, que no mínimo mantêm o quinto lugar conquistado nessa etapa no ano passado. Já as medalhistas em três das cinco edições do torneio, e única dupla feminina do Brasil a conquistar um título em Klagenfurt, Adriana Behar e Shelda deixam a competição com a nona colocação.


O primeiro set do jogo foi mais equilibrado. Apesar de abrirem cinco pontos logo no inicio do jogo, quando com dois contra-ataques de Renata e um bloqueio de Talita chegaram a 10x5, as atuais vice-líderes do ranking brasileiro permitiram a reação das adversárias a partir do décimo oitavo ponto. Num contra-ataque de Adriana Behar o jogo foi empatado em 20x20,
até que depois de quatro sets points um contra-ataque de Renata garantiu a vitória no primeiro set (24x22).


Já no segundo a dupla vitoriosa mostrou supremacia desde o começo. Com um ace de Renata (foram dois delas e dois de Talita no set) a vantagem começou a ser aberta. Com doze pontos a frente (19x7) foi só administrar o jogo até fechá-lo com 21x10 em apenas 16 minutos.


da redação