Esportes

Alonso não sabe se permanecerá na McLaren

06/08/2007 14:17


O espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial Fórmula 1, afirmou que não sabe se permanecerá na McLaren-Mercedes por causa da rivalidade com o britânico Lewis Hamilton, informa o jornal esportivo Marca.


Apesar de ter um contrato de três temporadas com a equipe, ao ser questionado se permaneceria na escuderia, Alonso respondeu apenas "Não sei".


O espanhol foi penalizado no Grande Prêmio da Hungria, vencido por Hamilton. Após uma decisão polêmica da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Alonso, que havia conquistado a pole, teve que largar na sexta posição.


O Marca informa que depois da prova, o pai de Alonso e seu empresário, Luis García Abad, se reuniram com Flavio Briatore, diretor da escuderia Renault.


A equipe francesa, pela qual Alonso venceu os campenatos de 2005 e 2006, estaria muito interessada no retorno do espanhol, que também é o sonho de consumo da BMW, segundo o jornal esportivo.


Com seis corridas até o fim do campeonato, o britânico Lewis Hamilton lidera o Mundial com sete pontos de vantagem sobre Alonso.


uol