Turismo

Audiência vai discutir hoje projetos do aeroporto de Bonito

13/08/2007 08:07


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac) realiza audiência pública hoje para apresentar os projetos e o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) do aeroporto de Bonito.


O Rima é referente à construção do Terminal de Passageiros do Aeroporto de Bonito, que terá 1700 metros quadrados de área construída. A obra será realizada em duas etapas, sendo que 900 metros quadrados serão construídos na primeira fase, com início imediato e previsão para conclusão até o final do primeiro semestre de 2008. O terminal terá capacidade para atender 240.000 passageiros/ano. A construção do terminal cabe à empresa mantenedora do aeroporto e deve ter um investimento de R$ 2,2 milhões.


Um estudo elaborado recentemente pela Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB) mostra o crescimento do fluxo turístico em Bonito. Até o final de 2007, a previsão é de um aumento de 16% no fluxo de turistas e para 2009, o estudo prevê um aumento de 122% no fluxo de turistas de eventos e de 10% no fluxo dos turistas de lazer em Bonito. Esse estudo já foi enviado para algumas companhias aéreas para que possam avaliar a demanda existente.


portal bonito