Política

Com plenário lotado, Zelito Ribeiro filia-se ao PMDB

16/08/2007 09:25


Aceitando o convite de André Puccinelli e do presidente do Diretório Municipal do PMDB - Thimóteo Proença, o pecuarista aquidauanense Zelito Ribeiro filiou-se ao partido peemedebista na manhã desta quarta-feira, em cerimônia realizada no plenário da Câmara Municipal de Aquidauana.



Centenas de pessoas compareceram para prestigiar a filiação de Zelito e demais membros, com a presença do governador do estado e do deputado estadual Antonio Carlos Arroyo. A solenidade contou também com a presença de demais autoridades ligadas ao PMDB, como também de outros partidos.


Em sua explanação, André Puccinelli afirmou a grande importância política da filiação de Zelito Ribeiro e que unirá forças para que de seu partido saia o próximo prefeito de Aquidauana. "Baseados em pesquisas políticas, tanto qualitativas como quantitativas, definiremos o nosso candidato que irá disputar as próximas eleições municipais em Aquidauana" afirmou o governador, referindo-se aos diversos nomes que irão se apresentar para o sufrágio dos eleitores aquidauanenses.



A decisão de Zelito a filiar-se ao PMDB surgiu através de uma grande expectativa. O pecuarista integra um dos nomes relacionados a disputar a eleições municipais como prefeito no próximo ano.


Nesses comentários a respeito da sua filiação afunilando entre o PSDB e o PMDB, diversas pessoas acreditavam que Zelito se filiaria ao PSDB em vista do seu relacionamento com o deputado estadual Reinaldo Azambuja e a senadora Marisa. Zelito chegou a reunir-se em Campo Grande com dirigentes do PSDB estadual.


Contudo, quando da filiação do prefeito Claudio Valério ao PMDB, no início do mês, na solenidade, ao usar da palavra o governador se dirigiu ao empresário Zelito que estava presente, afirmando que só faltava ele (Zelito) entrar para os quadros peemedebistas e esperava que ele assim se decidisse. Foi o que aconteceu.


redação