Política

Governo e Prefeitura de Corumbá celebram parceria no FAS

16/08/2007 09:27


O governo do Estado e a Prefeitura de Corumbá comemoraram, na noite desta quarta-feira (15), a abertura do 4º Festival América do Sul, fruto de articulação conjunta das duas administrações. O governador André Puccinelli e o prefeito Ruiter Cunha, acompanhados de secretários e dos patrocinadores, assistiram, no palco Manoel de Barros, a chegada da Diablada boliviana. A apresentação folclórica foi a primeira atividade do Festival, abrindo os cinco dias de integração cultural entre dez países sul-americanos.


"Os bons programas, as boas ações devem continuar", reafirmou André, antecipando que pretende assegurar "o 5º, o 6º, o 7º festival".


A integração das culturas dos países participantes e a divulgação de Corumbá e de Mato Grosso do Sul foram apontadas por André como as características mais representativas do evento festivo na cidade pantaneira.


O prefeito Ruiter Cunha considerou que este é o ano de consolidação do Festival América do Sul e atribuiu a garantia de realização do evento à sensibilidade do governador em "prestigiar a cultura como estratégia de desenvolvimento, fomentando o turismo". O prefeito também ressaltou a decisão da nova administração estadual em não interromper o evento, que em três edições reuniu cerca de 500 mil espectadores.


O deputado corumbaense Paulo Duarte (PT), que representou a Assembléia Legislativa, também elogiou o empenho do governador para assegurar recursos para a realização do FAS. "Parabenizo o governador André por fazer política com decência e seriedade", afirmou diante da platéia que lotou a praça Generoso Ponce.


noticias ms