Esportes

Romário chora em inauguração de estátua

18/08/2007 13:02


A festa foi completa neste sábado em São Januário. Na inauguração da estátua de bronze de Romário, sobrou bajulação, emoção e juras de amor. O atacante não conseguiu segurar as lágrimas e no início mal pôde falar.


"Vai ser difícil, mas vai sair. Está complicado", disse Romário, que depois comentou a homenagem.


"A estátua representa tudo o que eu fiz, não só para a história do Vasco como para a história do futebol brasileiro. A estátua está no lugar certo, perto do campo, onde sempre amei estar", afirmou o atleta.


O presidente Eurico Miranda, que organizou a entrada das crianças da escolinha do clube no gramado, repassou a camisa 11 para Romarinho, filho de Romário.


"Foi um orgulho mais essa homenagem. Espero que ele honre não só a número 11, mas a camisa do Vasco. Foi o clube onde eu comecei e onde vou encerrar minha carreira. Espero que o Romarinho dê conta do recado", disse o atacante.


Ainda em ritmo de festa, a brincadeira rolou com a estátua entre pai e filho. "A estátua é maneira demais, mas eu sou mais bonito", brincou Romário, que ouviu como respota do filho: "que nada, a estátua é mais bonita que meu pai."


lance press!