Tecnologia

Operadora japonesa ganha novo serviço de mapas no celular

22/08/2007 09:45


O Google anunciou nesta terça-feira a disponibilidade de uma versão de sua ferramenta de cartografia com vistas aéreas Google Map, especificamente criada para as últimas gerações de telefones celulares do primeiro operador japonês NTT DoCoMo.


"Apesar de este aplicativo ser somente compatível com os aparelhos mais recentes da NTT DoCoMo, a exibição dos mapas é mais rápida do que em outras versões para celular do Google Map", explicou o grupo em comunicado.


Os donos das séries de celulares 903i e posteriores da NTT DoCoMo podem carregar gratuitamente o pequeno programa com seu telefone de terceira geração (3G) ou de terceira geração e meia (3,5G).


O programa permite navegar em fotos de satélites e planos ricos em informações turísticas e comerciais. O serviço está disponível nas principais cidades de cerca de 15 países.


Há versões menos avançadas do Google Map para outros celulares. Os japoneses são há vários anos grandes usuários dos serviços de telefones celulares e, sobretudo, de ferramentas de localização.


terra