Tecnologia

Microsoft cria blog hacker

28/08/2007 09:45


Um novo blog aberto na MSDN (MicroSoft Developer Network) intitulado "hackers @ microsoft" marca a primeira vez em que a Microsoft divulga publicamente o fato de ter hackers trabalhando em seus escritórios.


Segundo noticiou o site BetaNews, a novidade será utilizada para apresentar os chamados hackers "white hat", ou seja, aqueles que usam seus conhecimentos para o bem, tornando softwares e sistemas mais seguros.


O site Ars Technica, que noticiou o novo blog no fim de semana, informou que os visitantes não devem esperar receber suporte dos hackers que escrevem por ali.


A idéia é, além de apresentar os hackers, seguindo o tradicional uso de pseudônimos, mostrar o que eles fazem pelos produtos da companhia. Em um post inicial, o participante techjunkie definiu o hacker de verdade como uma pessoa curiosa e que deseja aprender como sistemas funcionam. "Isto pode e é claro que é feito na Microsoft, de uma maneira ética e legal", concluiu.


Buscando informações a respeito do primeiro hacker a publicar um texto no "hackers @ microsoft", o Ars Technica descobriu que techjunkie é o canadense Ahmad Mahdi, um tecnólogo de segurança que começou a trabalhar em tempo integral na Microsoft em agosto de 2005, após dois anos de prestação de serviços.


Mais informações e alguns dos outros hackers empregados pela Microsoft devem aparecer nas próximas semanas no endereço blogs.msdn.com/hackers. 


magnet