Esportes

Americanas vencem brasileiras

30/08/2007 14:00


O Brasil sofreu uma dupla derrota nessa quinta na chave feminina. Jogando como favoristas, Juliana/Larissa e Renata/Talita foram derrotadas por duas duplas americanas.


Branagh eYoungs acabaram com a invencibilidade de Renata e Talita não só em jogos, mas foi também a primeira partida em que a dupla brasileira perdeu um set nessa etapa. Com a vitória de 2x0 (21-15/21-18) as americanas chegaram pela primeira vez a um final four e só não conseguiram somar pontos importantes na disputa pela segunda vaga americana nas Olimpíadas porque suas adversárias diretas Boss e Ross também avançaram a semifinal. A dupla que ganhou a etapa de Stavanger passou pelas atuais campeãs mundiais Juliana/Larissa também por 2x0, com duplo 21-17.


Agora as brasileiras esperam a definição das primeiras partidas de amanhã da repescagem para conhecer suas adversárias na segunda chance de alcançar a semi. Logo cedo Adriana Behar/Ana Paula, que venceram Maria Clara/Carol por 2x0 (21-18/21-16) enfrentam as norueguesas Hakedal/Torlen para definir quem serão as adversárias de Juliana/Larissa. Ao mesmo tempo, Renata/Talita conhecerão suas adversárias que saem do jogo entre as gregas Karadassiou/Arvaniti e as russas Uryadova/Shiryaeva.