Paraíso Tropical: Morte de Taís rende picos de 48 pontos de audiência

31/08/2007 08:46


O fim da gêmea-megera-malvada já estava anunciado e realmente o telespectador esperava para ver, na primeira fila, o momento da despedida de Tais (Alessandra Negrini), na novela Paraíso Tropical, da Globo. OFuxico conseguiu ter acesso a fontes ligadas à emissora e informa, em primeira-mão, alguns dados da prévia do Ibope (aferição feita em tempo real). Na noite de quinta-feira (30), o capítulo da trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares alcançou picos de 48 pontos de audiência e média de 44, o que indica que a emissora faturou algo como 67% de participação (das 21h02 às 22h14).


Segundo os dados dessa prévia, os índices do capítulo da morte de Taís não conseguiram superar o recorde de audiência da novela, registrado no dia 21 deste mês, quando Olavo foi  algemado de cueca na cama, antes de seu casamento. Na ocasião, novela marcou média de 51 pontos, referente a 74% participação.


Os índices do capítulo de ontem não representam uma informação oficial, pois os dados consolidados são liberados somente o dia seguinte da exibição.


Cenas do capítulo
A noite começou com Marion (Vera Holtz) contando para Olavo (Wagner Moura) que Ivan (Bruno Gagliasso) e Taís (Alessandra Negrini) têm um caso. Já na casa de Antenor (Toni Ramos) sendo questionado por Lúcia (Gloria Pires) sobre seu relacionamento com  Taís. O empresário tentou despistar, dizendo que seu contato com a malvada se limitou a um encontro que aconteceu quando ele estava com Daniel (Fábio Assunção) e a moça apareceu em um show, quando ela apareceu fingindo ser Paula.


Durante um encontro muito tenso com o irmão, Ivan fica sabendo que Olavo e Taís já tiveram um caso. Revoltado, o marginalzinho rebelde foge usando o carro de Olavo. Taís tenta limpar sua barra dizendo que só ficou com Olavo para conseguir os documentos de volta. Ivan não engole a conversa da namorada e começa a quebrar o quarto, depois de dar uns tabefes na cara da bandida. A coisa entre o casalzinho safado termina piorando mais ainda, após  Olavo descobrir que Ivan trabalha com seu comparsa, Jader (Chico Dias).


Já num outro momento, Taís encontrou-se com Antenor e soltou a bomba: exigiu nada menos que R$ 1 milhão para não revelar sobre o acordo que fez com ele no passado.


Bem no finalzinho do capítulo, Taís aproveitou um momento em que Daniel e Paula passeavam na praia, para entrar na casa do casal e tentar roubar o passaporte da irmã. Mas a coisa não sai como o esperado. A última cena mostrou a malvada abrindo a porta do apartamento para uma pessoa misteriosa. Depois disso, fim da megera. Daniel chegou em casa, sente um forte cheiro de gás e encontra Taís, morta, na cozinha.


Agora o mistério é outro: quem matou Tais? E segue a trama, prometendo muito suspense até que o verdadeiro (a) assassino (a) de Tais seja revelado (a). Suspeitos não faltam.


o fuxico