Política

Prefeito Cláudio Valério a favor de 5 anos

04/09/2007 10:32


O prefeito de Anastácio Cláudio Valério, que pretende disputar a reeleição no ano que vem, defendeu a proposta de um mandato de cinco anos para os administradores, porque reconhece que neste período eles teriam um prazo maior para concluir os projetos em andamento.


Ele disse que em quatro anos o prefeito desenvolve apenas parte dos projetos e que a reeleição não pode ser considerada como meio para o político se perpetuar no poder, mas uma necessidade para dar continuidade aos projetos de governo.


Valério afirmou que, embora tenha administrado o município por duas vezes, nunca participou de uma reeleição, que no seu entendimento precisa receber o apoio do povo e ser avaliada pelo candidato.


Os projetos


Entre os projetos de infra-estrutura que o prefeito quer dar seqüência está relacionado á obra de conclusão da Rua Porto Geral e a drenagem das vias em seu entorno. Os projetos, entretanto, demandam recursos da esfera federal, estadual e municipal. "Eles estão prontos no papel. Nós conseguiremos uma nova parte dos recursos por meio de emendas parlamentares", afirmou Valério ao comentar que a Rua Porto Geral será transformada em avenida e deverá ser o cartão postal da cidade.


Aliado fiel


O prefeito Cláudio Valério tem uma visão diferente em relação a outros administradores, que classificam o vice-prefeito como um "toco no caminho" deles. "Tenho apreço pelo Gaúcho e estou satisfeito com ele", confessou Valério ao elogiar as qualidades dele como político. Ele ressaltou que a indicação do vice-prefeito é fruto de entendimento com outros partidos aliados.


Existe, inclusive, a possibilidade de outros partidos comporem o bloco de aliança, hoje formado pelo PMDB e PSDB, na próxima eleição municipal, conforme esclareceu o prefeito.


"Não somos dono da verdade, por isso temos que nos preparar para o futuro", acrescentou Valério ao afirmar que tem procurado outros partidos e que as conversações estão bem adiantadas em relação as possíveis alianças partidárias.


O prefeito deu todas essas declarações, na semana passada, durante uma entrevista na Rádio Difusora-Band que durou 45 minutos Ele esteve ao vivo no programa "Na boca do povo" a convite da direção da emissora, porque o seu nome surgiu como líder nas pesquisas eleitorais realizadas naquele município como pré-candidato a reeleição.


anastácio notícias