Geral

MEC garante construção de cinco escolas técnicas em MS

06/09/2007 09:39


O Ministério da Educação confirmou a construção de mais cinco unidades do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) em Mato Grosso do Sul. Ao todo serão sete escolas técnicas, sendo que em Aquidauana, Corumbá e Coxim as obras começam em janeiro de 2009. Em Ponta Porã e Três Lagoas a previsão é de que as obras se iniciem no começo de 2010.


A construção das escolas técnicas de Campo Grande e Nova Andradina já havia sido garantida em maio, durante encontro que reuniu o governador André Puccinelli, o prefeito da Capital, Nelson Trad Filho e o reitor da Universidade Tecnológica do Paraná, Éber Januário Neto.


Na ocasião Januário Neto apresentou os projetos didáticos e as estimativas de formação dos Centros em Mato Grosso do Sul. De acordo com Éber Januário, em conjunto, as sete escolas atuarão com corpo docente de aproximadamente 400 professores, formando profissionais em todas as áreas de conhecimento.


Cefets


Os Centros Federais de Educação Tecnológica são unidades de ensino que têm o objetivo de formar profissionais em todos os setores da economia. Todos estão vinculados ao Ministério da Educação (MEC) e mantidos pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. São considerados locais de referência na formação profissional no Brasil.


aquidauana news