Turismo

Novo modelo de reuniões aprovado pelo Conselho de Turismo

11/09/2007 07:51


O Conselho Nacional de Turismo aprovou na última terça-feira (04/09), por unanimidade, um novo modelo de gestão para suas reuniões ordinárias. Durante a reunião, realizada no Hotel Blue Tree Park, em Brasília, o secretário Nacional de Políticas do Turismo, Airton Pereira, confirmou que a partir de agora a pauta do Conselho estará baseada no seguinte cronograma: apresentação do Ministério do Turismo, como ordem do dia, seguida da apresentação dos relatórios dos grupos setoriais e câmaras temáticas.


Nas setoriais, serão apresentadas as agências e operadoras, transportes, alimentação, comunicação, capacitação e qualificação, eventos, hospedagem, organizações patronais e trabalhadores, segmentos turísticos, financiamento e governo.


Nas câmaras temáticas terão como tema legislação, investimento em financiamento, segmentação do turismo, qualificação, turismo sustentável, apoio à comercialização e à promoção e regionalização.


"Nossa idéia é formar um grupo de trabalho ficando com a iniciativa privada a coordenação de cada grupo", disse Pereira, lembrando que as manifestações que acontecem durante a reunião passarão a ser feitas sempre no fechamento dos encontros.


ABIH