Política

Parlamento Jovem elege deputados e deputadas estudantes

12/09/2007 14:07


Nesta sexta-feira (14), acontecerá em 12 escolas da capital simultaneamente, as eleições do Parlamento Jovem. Campo Grande está dividida em 8 Conselhos de Unidades Escolares (COUNES), que escolherão os 8 melhores projetos e, conseqüentemente, os deputados ou deputadas estudantes e seus suplentes, se houver mais de um candidato. O resultado da eleição será divulgado dia 25 de setembro.


Visando à agilidade no processo eleitoral serão utilizadas urnas eletrônicas, que permanecerão nas escolas por todo o período escolar em que houver turmas do Ensino Médio em atividades.


A realização do evento é da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e apoio do Tribunal Regional Eleitoral, que cedeu as urnas para as eleições.


O Projeto Parlamento Jovem é uma iniciativa do Deputado Antonio Carlos Arroyo (PR) e foi formada uma Comissão Organizadora do Projeto Parlamento Jovem Sul-Mato-Grossense, composta por servidores do Legislativo Estadual e representantes da Secretaria de Estado de Educação.


Fazem parte desta comissão, Dra. Marlene Figueira da Silva, diretora de Recursos Humanos da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Maria das Dores Resende Silveira, Márcia Severo Neres, Roberto Carlos da Silva, Iracy Souto Carvalho Arima, Fernando de Matos Vanderlei Neto e Sarah Abrão Contar, representando o Legislativo Estadual. Representando a Secretaria de Estado de Educação estão Ana Célia de Oliveira Ferreira e Maria Fernandes Adimari.


assessoria de comunicação