Finalista da -Dança dos Famosos- faz jazz para manter a forma

14/09/2007 15:01


Elaine Mickeli, finalista da 2ª edição da Dança dos Famosos, não se submete a exaustivas aulas de ginástica, nem a dietas rígidas para manter seus 63kg em 1,72m. "Tenho o corpo definido mas acho que é por causa da genética", diz.


A facilidade em manter o peso pôde ser comprovada no pós-gravidez, já que ela adquiriu 25kg em cada uma das duas gestações. "Quando estava grávida, me dei ao luxo de comer tudo o que quis. Depois, fiquei só no líquido e sopa por um mês e consegui emagrecer 12kg neste período. Ao total, levei uns seis meses para voltar ao meu peso", conta.


Empolgada com o bom desempenho que teve no quadro do Domingão do Faustão, exibido pela Rede Globo, Elaine faz aulas de jazz e sapateado. "Foi delicioso conhecer 12 ritmos e chegar à final", afirma. Porém, a bela se mostra um tanto preguiçosa quando o assunto é malhação. "Nunca fiz atividades físicas, pois não consigo cair na rotina da academia", diz.


Entretanto, as perfeitas medidas (89cm de busto, 67cm de cintura e 100cm de quadril) são mantidas com a "lei da compensação", segundo a atriz. "Minha mania é comer besteiras de madrugada assistindo a filmes. Costumo comer bolacha recheada e bolo com cobertura de chocolate", conta.


E quando a atriz sente necessidade de eliminar alguns quilinhos extras, ela recorre a um truque. "Quando preciso emagrecer, como só salada". Mas no dia-a-dia, ela segue um cardápio sem restrições. O café-da-manhã é composto por um lanche com queijo branco, presunto e suco de soja. O almoço e o jantar são semelhantes com a típica combinação arroz, feijão, salada e carne.


Os longos cabelos loiros escuros são atualmente lisos por conta da escova progressiva. "Fiz uma vez a progressiva e só faço uma escova para dar acabamento", diz. A hidratação mensal em salão de beleza com produtos de boa qualidade faz parte do ritual de beleza da atriz.


Já na pele, a bela não realiza tratamentos especiais, apenas usa hidratante no corpo. "Sou vaidosa, mas não compulsiva. Apesar que não saio sem gloss e rímel. Também não consigo sair de casa desarrumada", afirma.


Elaine fez questão de corrigir algo que não lhe satisfazia em seu corpo. "Fiz duas cirurgias nos seios, após cada gestação. Na primeira, coloquei a prótese para preencher a pele, já na segunda, retirei o excesso de pele e coloquei uma menor", conta. Agora, a bela está feliz com seus 270ml de silicone.


Embora não seja uma aficionada por tratamentos estéticos, a atriz considera importante cuidar de si. "Beleza é uma das maiores armas que a mulher tem, porque está relacionada com a sedução", diz.


terra