Eventos

Acrissul abre neste sábado 11ª Feira de Reprodutores

15/09/2007 11:47


Começa hoje em Campo Grande, a 11ª edição da Feira dos Reprodutores. O evento organizado pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) vai até o dia 25 no Parque de Exposições Laucídio Coelho.


A edição deste ano ocorre com o mercado da pecuária em alta, o que cria expectativa positiva para os organizadores. A previsão é que os reprodutores sejam comercializados ao preço de R$ 50 a R$ 60 arrobas.


A agenda de leilões começa hoje com o Leilão MRA e Convidados, que ofertará bezerras de pista, doadoras, matrizes e novilhas nelore PO. Até o dia 25, serão outros cinco grandes leilões, sempre no tatersal de elite da Acrissul.


Para o presidente da entidade, Laucídio Coelho Neto, a Feira ocorre em um momento "oportuno", o que traz fôlego para a pecuária estadual. Outro destaque apontado por Laucídio é a diversidade de fornecedores presentes, proporcionando aos compradores oportunidade de escolher o produto que melhor convém ao seu rebanho.


"O mercado está muito otimista para um futuro próximo. Os leilões de gado magro estão tendo preços bons em relação ao ano passado", observa Laucídio.


campo grande news