Geral

Igreja Católica realiza neste final de semana 8° ECC

21/09/2007 16:00


Durante três dias, cerca de 38 casais de Aquidauana e Jardim estarão participando da 8ª edição do Encontro de Casais com Cristo, realizado pelas paróquias da Igreja Católica de Aquidauana.


Segundo os organizadores, o Encontro de Casais com Cristo - ECC - é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.


No Brasil, o encontro teve início em 1970, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompéia, em São Paulo-SP, instituído pelo Pe. Alfonso Pastore que dedicou sua vida sacerdotal à Pastoral Familiar, à Pastoral da Saúde e à Pastoral Carcerária.


O ECC atualmente é uma realidade no Brasil inteiro, de norte a sul, de leste a oeste, estando presente e atuando em 223 dioceses e estruturado nas 16 regionais.


Em Aquidauana os participantes serão recebidos pelos organizadores às 19h30 desta sexta-feira, 21 de setembro, nas dependências do Instituto Educacional Falcão.


redação