Turismo

Diretora-presidente da Fundtur será homenageada em Brasília

24/09/2007 10:50


A diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Nilde Brun, recebe, na próxima quarta-feira (26), prêmio "O Turismo abre portas para as mulheres", oferecido pela Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, Comissão do Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado e Confederação Nacional do Comércio.


O tema foi instituído pela Organização Mundial de Turismo (OMT), e a cerimônia ocorre em alusão ao Dia Mundial de Turismo (27 de setembro) e à 1ª Semana Nacional do Turismo (24 a 28 de setembro).


Serão agraciadas com o prêmio personalidades femininas que se destacaram no turismo nacional e atividades afins, dentre elas autoridades parlamentares, secretárias de turismo, profissionais liberais, empresárias, entre outras. Em razão da organização da Feira Internacional e 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, a ser realizada de 18 a 22 de outubro, a diretora-presidente da Fundtur será representada por meio de sua assessoria.


A cerimônia de homenagem acontece na quarta-feira, às 19 horas, no auditório do edifício da Confederação Nacional de Comércio, em Brasília-DF. Antes, porém, às 14 horas, será realizado o "Ato político em defesa do turismo como instrumento de desenvolvimento nacional", no salão nobre da Câmara dos Deputados. O ato reúne pela primeira vez o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, o Conselho Nacional de Turismo e as Comissões de Turismo da Câmara e do Senado.


notícias.ms