Turismo

André diz que turismo promove diversificação econômica em MS

25/09/2007 07:59


O governador André Puccinelli (PMDB) disse nesta segunda-feira, em entrevista durante o lançamento da Feira Internacional e 1ª Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, que o Estado tem que se dar a conhecer, caso contrário ficará pouco além da integração regional. Ele lembrou que ainda no momento de usa posse ficou definido que Mato Grosso do Sul precisa diversificar a matriz econômica do Estado e que o melhor seria que isso fosse feito através do turismo.



A meta do governo, é fazer com que o turismo seja o alicerce da economia de Mato Grosso do Sul que, segundo ele, é o verdadeiro "Estado do Pantanal". Ainda na abertura do evento a secretária estadual de Produção e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, disse que um dos objetivos do evento é fomentar e promover o desenvolvimento do turismo interno, ou seja, para que o próprio sul-mato-grossense possa conhecer as potencialidades naturais do Estado onde vive.


A diretora presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Nilde Brum, garantiu que o Mato Grosso do Sul não perde em potencial turístico para nenhum outro destino do País. A Feira Internacional e 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul será realizada entre os dias 18 e 22 de outubro no Pavilhão Albano Franco e a expectativa é que pelo menos 20 mil pessoas participem do evento diariamente. No total, 15 países foram convidados e confirmaram a presença no evento e, para dar continuidade ao trabalho de divulgação do Estado, o governo vai promover eventos nos 15 países convidados.


midia max news