Esportes

Ferrari descarta Alonso e confirma Massa

27/09/2007 08:55


Restando apenas três corridas para o término da temporada da Fórmula 1, o diretor de comunicações da Ferrari, Luca Colajanni, afirmou que a escuderia pretende manter os mesmos pilotos para o ano que vem e negou as especulações que a equipe teria interesse no espanhol Fernando Alonso para o próximo ano, em entrevista divulgada neste quinta-feira no jornal El Pais.


"A Ferrari já tem dois pilotos para o ano que vem, Kimi Raikkonen e Felipe Massa, e nós não pretendemos mudar nenhum deles", disse, em resposta às especulações divulgadas pela imprensa nos últimos dias.


O brasileiro, que nesta quarta-feira participava de um evento promocional em Tóquio, junto ao inglês Lewis Hamilton e ao japonês Takuma Sato, afirmou que pretende seguir na escuderia italiana na próxima temporada e negou qualquer tipo de negociação com a Toyota, como a imprensa especulou nos últimos dias.


"Não tem nada de verdade em todas as especulações que estão aparecendo na imprensa", disse Massa, negando as notícias que cederia seu posto na Ferrari para Alonso porque aceitaria uma proposta tentadora da Toyota, que gira em torno dos 30 milhões de euros (cerca de R$ 78 milhões).


"Nunca conversei com os responsáveis da Toyota. Meu contrato (com a Ferrari) não termina este ano. Me falta outro e pelo que sei, tanto a Ferrari como eu, temos a intenção de cumprí-lo", completou o piloto brasileiro.


O espanhol, que não vive situação confortável dentro da McLaren após os seguidos desentendimentos com o companheiro de equipe Hamilton, possui mais dois anos de contrato. Outro possível destino de Alonso na próxima temporada, segundo a imprensa espanhola, pode ser a Renault.


Até o momento, Hamilton lidera o campeonato com 97 pontos, apenas dois acima de Alonso. Um pouco mais distantes, seguem os pilotos da Ferrari, Raikkonen, com 84, e Massa, em quarto, com 77 pontos.


O Grande Prêmio do Japão, antepenúltima prova da temporada, acontece neste domingo, no circuito de Fuji.


terra