Política

Nelsinho e André apresentam projeto do Terminal intermodal

27/09/2007 10:39


O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB) e o governador André Puccinelli (PMDB) apresentaram nesta manhã para a classe empresarial o projeto do Terminal Intermodal de Cargas da Capital e também do Centro Logístico Estadual e Aduaneiro. Esse projeto teve início na administração de Puccinelli em 2000 e vai ser concluído agora com investimentos de R$ 40 milhões, com previsão de gerar 20 mil empregos, construído em 65 hectares nas margens da BR-163, na saída para São Paulo e na MS-060, na saída para Sidrolandia.


De acordo com o prefeito, o terminal diminui custos operacionais em curto percurso de veículo ao centro, racionaliza o serviço de coleta e entrega de mercadorias, além da logística de transporte do terminal que vai permitir conexão com hidrovia Paraná/Paraguai, em Corumbá e com a hidrovia Tiete/Paraná, em três lagoas.


Ele observou ainda que com relação ao Centro Logístico, em media será 50% mais barato que portos e aeroportos, por poder permanecer armazenado por longo período. A infraestrutura vai contar com pavimentação de 6,5 quilômetros, ramal ferroviário de 2,3 quilômetros, 260 vagas de estacionamento, 700 metros de galerias e drenagem e 1,5 quilômetro de rede elétrica e iluminação pública, 2,5 quilômetros de capitação de armazenagem e rede de distribuição de água potável e 5,2 quilômetros de rede coletora de esgoto.


midia max news